Bambino Gesù

Pediatric Hospital


  • Inauguration year: 1869
  • President: Mariella Enoc

O Ospedale Pediatrico Bambino Gésu é um hospital pediátrico em Roma, na área extraterritorial administrada pela Santa Sé, tutelado administrativamente pela Secretaria de Estado do Vaticano e que, graças ao seu prestígio e ao fortalecimento das suas relações com o Sistema Único de Saúde, se tornou um importante ponto de referência no tratamento de crianças provenientes de Roma e de toda a Itália, mas também de países europeus vizinhos. Fundado em 1869 pela família Salviati, cuja preocupação principal foi a de garantir um futuro estável para a estrutura e proteção da saúde das crianças, o Hospital Banbino Gésu foi doado ao Papa Pio XI (1924), tornando-se o Hospital do Papa.

Dra. Maria de Jesus Barroso Soares, acompanhada pelo Dr. Lorenzo Borghese (responsável das relações externas do HBG), em visita ao Bambino Gesú representando a Pediatria do CHSJ - Abril de 2014.


"Uma cidadã modesta mas amante da liberdade, da solidariedade e do amor. Amor, a minha palavra preferida, sem qualquer dúvida..." (Jornal i 2015)
Apresentação do projecto "Waves of Drawing" à Presidente do Hospital Pediátrico Bambino Gesú, Senhora Dra. Mariella Enoc e ao Dr. Alberto Tozzi Presidente do Congresso Join us at Shaping the Future of Pediatrics.
Shapingthefuture2017
Apresentação realizada por Ana Príncipe, na presença da Diretora do Hospital Pediátrico Integrado do CHSJ, Prof. Doutora Maria João Baptista e dos pediatras Dra. Elisa Leão Telles e Dr. Jorge Amil. Roma, 20 de Setembro de 2017.